domingo, 16 de março de 2008

MariMoon no Mundo Mix fala sobre cosplay

Mariana de Souza Alves Lima, este é o nome da blogueira e apresentadora de TV MariMoon. Ela nasceu na cidade de São Paulo e hoje aos seus 25 anos faz sucesso no mundo da moda. Com seus cabelos pink diz que “Não tenha medo de ser você mesmo!” é a frase que define seu estilo.A VJ que esteve no Mercado Mundo Mix com seu estande, abriu o maior evento de cosplay do mundo, o World Cosplay Summit 2008 Etapa JBC - Brasil. MariMoon contou em nossa entrevista qual cosplay que mais gostou de fazer e fala como foi que surgiu a marca que leva seu nome, confira:

O que achou do concurso do WCS?
Eu achei muito legal, apesar de não conseguir ver tudo pois as pessoas vinham falar comigo, e eu acabo conversando com elas….mas eu sou fã, sou cosplayer e comecei a fazer em 2001.

Qual foi o cosplay que você mais gostou de fazer?
Gostei muito de fazer a Alerquina. Na verdade eu fiz por que eu queria ter uma fantasia, eu não sabia que existia cosplay. Eu era cosplayer e não sabia, acabou meio que virando uma coisa interessante quando eu descobri pessoas que também gostavam disso e foi muito legal!

O que seus pais acham de tudo isso? Sempre te ajudaram?
Sempre me deram muito apoio! Minha mãe é bibliotecária mas é muito engajada em coisas de criação, minha família toda lida com arte, meu pai é arquiteto e adora design, então ele manja até mais do que eu de design fashion.

E dos cosplayers vencedores o que você achou?
Eu lembro em 2001, a galera era muito meia boca, tudo muito simples…e agora todo mundo é muito profissional, todas as vozes são gravadas, efeitos especiais, cenas de luta e fazem apresentações incríveis.Dá muito orgulho ver que a galera está se empenhando para representar o país desse jeito. Saber que tem gente indo pra fora representar o Brasil bonito assim, é uma coisa muito impressionante!

Você tem vontade de participar de algum evento como cosplayer?
Tenho vontade sim! Vou refazer minha fantasia de Alerquina, eu escolhi uma só para refazer e como vai ter o lançamento do Batman eu decidi que vou assistir a estréia de Alerquina.Vou tentar fazer com que seja um grupo, talvez até alguém tenha interesse em fazer uma divulgação , mas a idéia é juntar um grupo para ir fantasiado.

Fora a Alerquina, tem algum outro cosplay que você gostaria de fazer?
“Putz!” Eu queria MUITO fazer a Sailor Moon! Mas eu acho que não dá! Porque ela é muito mais magra do que eu, ela tem muita carinha de criança.

Como que surgiu a marca Mari Moon?
Foi em 2003 quando eu estava fazendo vendas de uns produtos feitos à mão de um anime chamado Chobits. Durante as vendas, como estava vendendo tudo, eu comecei a colocar umas roupas que eu tinha feito para mim. As pessoas gostaram muito! Então acabou surgindo por causa disso, pois as pessoas entravam no fotolog e diziam ter gostado da história de eu ter ido no Anime Friends e também de eu mesma fazer as camisetas de anime… e aí acabou surgindo a marca!

Nenhum comentário: